2

Projeto que retira Ideologia de Gênero das escolas poderá ser votado com urgência

A aprovação de um requerimento (7.331/2017) pode acelerar a tramitação do projeto de lei que determina que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deverá ser apreciada pelo Congresso Nacional. O documento, protocolado na última semana, requer regime de urgência na apreciação da proposta e recebeu o apoiamento de 15 partidos, representados pelos seus líderes.

Hoje, a BNCC é aprovada mediante homologação do Ministério da Educação, mas, se o PL 4486/2016 for aprovado, o Plano Nacional de Educação determinará que a Base passe pelo Congresso. Para o autor do requerimento, Diego Garcia (PHS-PR), a aprovação do texto representará uma ação concreta para retirar a ideologia de gênero da base curricular nacional. “Um assunto tão delicado e importante deve ser apreciado pelos parlamentares, principalmente por conta das inúmeras tentativas de inserção da ideologia de gênero na educação das nossas crianças. O povo é contra esse absurdo, e nós, como seus representantes, devemos ter a responsabilidade de representá-lo em matéria tão relevante.”

Direcionamentos para a educação do país

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica do Brasil. Portanto, a base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Comentários(2)

  1. Reply
    Vilma melo says

    Esse absurdo fere as crianças inocentes,que crescem com os cuidados do adultos,que em vez de cuidar deixam confusas,e não sabe o que são…
    Muito triste,pois nascemos mulheres sim.
    E homem sim.

  2. Reply
    Silmara de Bastos says

    Temos que colocar muito o joelho no chão,ajeito que está andando vamos ter que engoli muita coisa ainda.

Publicar um comentário