Ainda não há comentários

Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família será relançada na Câmara

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) coordenará os trabalhos do grupo

Será relançada oficialmente na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. O evento foi proposto pelo coordenador do grupo, deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), e será realizado na próxima quarta-feira (27), às 10h, no Salão Nobre.

A Frente Parlamentar tem como finalidade acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. Além disso, promove debates, simpósios e seminários para discutir temas como a valorização da família, o papel da educação e propostas que tramitam na Casa a respeito do assunto.

Diego Garcia destaca que irá pautar uma agenda positiva em defesa da vida e família com o apoio da população, de líderes e entidades. “Nós vamos ser a linha de frente da família brasileira no Congresso Nacional. Vamos ser o time de ataque que irá entrar em uma grande batalha para enfrentá-la de uma forma diferente. Vamos construir uma agenda positiva em defesa da família e da vida, colocando como prioridade a aprovação do Estatuto do Nascituro, do qual proferi parecer na última legislatura; atuaremos em favor das crianças com deficiência, doenças raras e suas famílias; também trabalharemos para impedir a aprovação da ADI 5581, que pede ao Supremo Tribunal Federal a descriminalização do aborto para os casos de grávidas infectadas com o Zika vírus; bem como atuar contra a ADPF 442, que também se encontra no STF, pedindo a descriminalização do aborto em qualquer caso”, disse.

Foram convidados para participar do evento o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta; o Ministro da Educação, Ricardo Velez; a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a secretária nacional de família, Ângela Gandra; o presidente da AJUFE, Dr. Fernando Mendes; o presidente do STF, Ministro Dias Toffoli; o presidente do STJ, João Otávio de Noronha; o presidente do TJDFT, o Des. Romão Cícero de Oliveira; associações pró-vida, parlamentares e sociedade civil.

Publicar um comentário

©2019 DEPUTADO FEDERAL DIEGO GARCIA.Todos Os Direitos Reservados