Ainda não há comentários

Diego Garcia já integra mais de 10 Frentes Parlamentares

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) já faz parte de mais de 10 Frentes Parlamentares na Câmara dos Deputados. Através da participação nos órgãos, o parlamentar reafirma seus compromissos com cada causa.

Uma das frentes foi instituída pelo próprio deputado em 2016, que é o caso da Frente Parlamentar de Doenças Raras. No entanto, com início de nova Legislatura, ela teve que ser reinstalada novamente. Garcia explica que o objetivo da Frente é justamente ser a voz dos pacientes que enfrentam tantas dificuldades no tratamento das doenças. “Com a Frente Parlamentar de Doenças Raras, teremos a atuação necessária para atender as demandas e ser a voz ativa desses pacientes. Será́ fundamental para que eles tenham representatividade na Câmara dos Deputados e no Brasil”.

Além da temática de doenças raras, Garcia também atua com pautas de defesa e valorização da vida e da família. Até 2018, o parlamentar presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família e reassumirá o cargo após que o órgão for instalado novamente. “A Frente tem como finalidade acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. Além disso, promove debates, simpósios e seminários para discutir temas como a valorização da família, o papel da educação e propostas que tramitam na Casa a respeito do assunto”, explica o parlamentar.

Outras Frentes que Diego Garcia será protagonista são as de Segurança Pública; de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas; em Defesa do Esporte; da Micro e Pequena Empresa; da Primeira Infância; de Combate à Corrupção; dos Portos Nacionais; em Defesa do Pacto Federativo; em Defesa do Turismo – Frentur; em Defesa dos Direitos dos Animais; Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção – FECC.

“São muitas as nossas lutas aqui na Câmara dos Deputados para atender aos anseios da população e garantir que os direitos previstos em nossa Constituição sejam efetivos. Com as Frentes Parlamentares, podemos consolidar todas essas pautas de maneira sólida e eficiente, em sintonia com os demais parlamentares que atuam conosco no Parlamento”.

Interesses da sociedade em primeiro lugar

As Frentes Parlamentares são associações de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Para que seja constituída, a frente parlamentar deve registrar um requerimento, contendo: composição de pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo; indicação do nome da Frente Parlamentar; e representante responsável por prestar as informações.

Publicar um comentário