Ainda não há comentários

Diego Garcia concorre ao Prêmio Congresso em Foco

O deputado é um dos selecionados para disputar a homenagem que escolhe os melhores parlamentares do país

O deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) é um dos parlamentares selecionados para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2017. A homenagem tem como finalidade distinguir os melhores deputados e senadores do Congresso Nacional e estimular a sociedade civil a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como a participar plenamente da vida política. A votação ocorrerá do dia 1º a 30 de setembro.

A motivação da premiação, segundo o site www.congressoemfoco.com.br, é de buscar uma forma de enfrentar o preconceito generalizado de que todo político é ruim.   “O que nos move é o desejo de enfrentar os perigosos preconceitos que há muito, e cada vez mais, cercam a atividade política. Como se todo político fosse ladrão. Como se política fosse sempre sinônimo de sujeira. E, principalmente, como se houvesse outro meio de uma sociedade definir seu destino”.

Os parlamentares disputam em duas categorias gerais (melhores senadores e melhores deputados do ano) e em três categorias especiais: destaques no combate à corrupção e ao crime organizado, na defesa da seguridade social e na defesa da agropecuária. “Serão concedidos prêmios da internet e do júri nessas cinco categorias. Numa premiação à parte, os jornalistas que cobrem o Congresso também se manifestarão sobre as suas preferências”.

Os vencedores escolhidos serão homenageados em um evento no dia 19 de outubro: dez deputados e cinco senadores, nas categorias gerais (internet e júri); e cinco parlamentares em cada uma das categorias especiais (internet e júri).

Logo abaixo está o formulário onde você pode realizar seu voto:

Saiba mais no Regulamento:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/regulamento-do-premio-congresso-em-foco-2017/

Publicar um comentário