Ainda não há comentários

Deputado Diego Garcia quer pautar Estatuto da Família em maio

Parlamentares se reuniram com o presidente Rodrigo Maia para discutir o recurso ao projeto

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, deputado federal Diego Garcia, do Paraná, mobilizou parlamentares das bancadas católica e evangélica para pautar o recurso feito ao Estatuto da Família (PL 6583/2013) no plenário no Dia Internacional da Família, 15 de maio. Eles se reuniram com o presidente da Câmara deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta quarta-feira.

O parecer do parlamentar ao projeto foi aprovado na Comissão Especial em 2015, mas alguns parlamentares apresentaram um recurso contra a proposta, que deve ser apreciado pelos deputados no Plenário. Se o recurso for rejeitado, o PL segue diretamente ao Senado Federal.

Diego Garcia, está confiante para a derrubada do recurso. “Fizemos um parecer técnico, obedecendo os princípios constitucionais, ouvindo a população, sempre de forma transparente. E com isso tivemos a aprovação da grande maioria da Comissão Especial. Portanto, estou confiante que também conseguiremos derrubar o recurso no Plenário e garantir que a família base da sociedade receba essa especial proteção que merece, principalmente em uma data tão importante como o Dia Internacional da Família”, destaca.

Também participaram da reunião os deputados Flavinho, Sostenes Cavalcante , Takayama, Roberto de Lucena, Gilberto Nascimento e Victorio Galli. Além de pastores de todo o Brasil, representando a CONCEPAB.

 

Publicar um comentário