1

Deputado Diego Garcia atinge a marca de 80 relatorias

O parlamentar já conseguiu a aprovação de 40 pareceres em pelo menos uma comissão de mérito

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) atingiu, nesta semana, a marca de 80 relatorias de projetos de lei, sendo que 40 desses pareceres já foram aprovados em pelo menos uma comissão de mérito.

A aprovação do mérito e da constitucionalidade dos projetos de lei constitui um dos mais importantes trabalhos realizados na Câmara dos Deputados. Além de propor novas leis que atendam aos anseios do povo que o deputado representa, Diego Garcia também aprecia as proposições dos outros deputados, como “relator” de projetos.

Entre essas relatorias assumidas por Garcia, está o Estatuto da Família (PL 6583/13), do qual o parlamentar ficou responsável por analisar e apresentar um parecer em 2015. Um importante projeto de valorização e proteção da família brasileira. “Foi uma experiência maravilhosa ser o relator do Estatuto da Família. Logo que assumi o mandato, em 2015, veio como um grande desafio e responsabilidade, mas com o nosso empenho, conseguimos a sua aprovação na comissão especial. E em breve conseguiremos pautá-lo no Plenário e avançar com a matéria”, destacou.

Outra relatoria assumida por Diego Garcia é o Estatuto do Nascituro, um projeto que além de propor políticas públicas de cuidado e proteção à família e ao nascituro, impedirá futuras tentativas de descriminalização do aborto no Brasil. “Essa foi mais uma oportunidade de proteção à família que assumi aqui na Câmara. O meu parecer já está quase pronto, mas ainda iremos ouvir especialistas e a população em audiências públicas”.

Comentário (1)

  1. Reply
    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho deputado Diego. Deus te abençoe poderosamente sempre é seja sábio em tudo que você irá fazer ainda em favor do povo brasileiro e em especial pelos paranaense. says

    Deus te abençoe

Publicar um comentário