Ainda não há comentários

Comissão debate valorização da família como promotora de uma cultura de paz

A Comissão de Cultura de Paz promoverá, nesta quarta-feira (4), audiência pública para discutir com parlamentares e especialistas a “Valorização da Família como promotora de uma cultura de paz”. O tema foi proposto pelo deputado federal Diego Garcia (PODE-PR) através do requerimento nº 5/2018, aprovado na última reunião. O evento será às 16h, no plenário 03.

De acordo com o parlamentar, a cultura da paz consiste em uma série de valores, atitudes e comportamentos que rejeitam a violência e evitam conflitos, levando em consideração um ponto muito importante que são os direitos humanos. “A família é aquela que assume a responsabilidade primária pelo desenvolvimento, educação e socialização das crianças, fornecendo os cuidados e apoio materiais e não materiais aos seus membros em todas as etapas da vida. Assim, percebemos que famílias com vínculos fortes acabam por assumir essas tarefas de cuidado e promoção de uma cultura de paz”, destaca o parlamentar.

Para debater o assunto, participarão da audiência a advogada Chris Tonietto; Lucas Rodrigues Lomelino, diretor de desenvolvimento institucional da Associação Rainha da Paz; Rodolfo Canônico, diretor executivo de Family Talks; Laura Martins, especialista em psicopedagogia; Marcos Maurício, conselheiro tutelar no Distrito Federal; e o médico psiquiatra Dr. Ítalo Marsili.

Publicar um comentário