Ainda não há comentários

Diego Garcia assumirá Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

A transmissão da presidência do colegiado será realizada após a Sessão em Homenagem pelo Dia Nacional da Família nesta quarta-feira (25)

 

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara dos Deputados agora será coordenada pelo deputado federal paranaense Diego Garcia (PHS), no lugar de Alan Rick (DEM/AC). A transmissão do cargo posse será realizada, nesta quarta-feira (25), após uma sessão em homenagem ao Dia Nacional da Família.

A Frente tem como finalidade acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas à proteção dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente. Além disso, promove debates, simpósios e seminários para discutir temas como a valorização da família, o papel da educação e propostas que tramitam na casa a respeito do assunto.

 

Dia Nacional

Parlamentares pró-vida promoverão uma sessão de homenagem ao Dia Nacional de Valorização da Família, na próxima quarta-feira (25), às 9h30, no auditório Nereu Ramos. A sessão contará com a presença de especialistas no tema.

A data foi estabelecida há quatro anos, por meio da Lei nº 12.647, e pretende reforçar o trabalho conjunto entre Estado e família para assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

 

Confira a lista de especialistas que farão parte da sessão:

 

SESSÃO SOLENE – 25/10

Homenagem ao Dia Nacional da Valorização da Família brasileira

Assunto Nome Entidade
Políticas Públicas Ligia Miranda Confederação Nacional das Entidades de Família – CNEF
Direito Constitucional Danilo Portifiro Associação de Direito de Família e das Sucessões – ADFAS
Educação Professor Eduardo Melo Rede Nacional em Defesa da Vida, Família e Educação
Valorização da família Lenise Garcia Associação Nacional Provida e Profamília
Crianças e adolescentes Viviani Petinelli Rede Nacional Infância Protegida
Funcionalidade social Paulo Jacobina Procurador Regional da República
Escolas e crianças Beatriz Kicis Procuradora do Distrito Federal

 

 

Publicar um comentário