Ainda não há comentários

Câmara aprova projeto de Diego Garcia que dá o nome de Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, à rodovia no Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o projeto de lei 5808/16, do deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), que denomina “Rodovia Zilda Arns Neumann” o trecho da BR-369 entre a cidade de Bandeirantes (PR), e a divisa com o estado de São Paulo. Agora, se não houver recurso, o texto segue para o Senado.

Zilda Arns Neumann, pediatra e sanitarista, fundou em 1983 a Pastoral da Criança, programa de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2006. “Foi ela que, com um pequeno grupo de voluntários do Paraná, conseguiu implantar programas sociais para ajudar famílias pobres a evitar a mortalidade infantil, ação pioneira que se disseminou em um dos mais belos, nobres e eficazes trabalhos no mundo”, explica Garcia.

Portanto, Diego Garcia justifica que, pela amplitude, alcance nacional e internacional do trabalho de Zilda Arns, assim como pela sua nobreza e urbanidade, é honrável dar seu nome ao trecho rodoviário em questão.

Publicar um comentário