Ainda não há comentários

Atuação parlamentar digital: Mesmo em tempos de pandemia o trabalho de Diego Garcia não para

Protagonizando mais de 30 lives com especialistas, ministros de Estado e mandatários, o parlamentar tem reinventado o seu mandato durante a situação do coronavírus

Mesmo com o distanciamento físico do Congresso Nacional, os parlamentares não ficaram parados. A Câmara dos Deputados se adaptou à atual situação de pandemia do COVID-19 e têm realizado, todas as semanas, sessões virtuais com discussões e votações de propostas urgentes para o país. E com o mandato do deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) não foi diferente. Desde que as medidas de isolamento social foram determinadas, o parlamentar vem promovendo debates com diversos especialistas, ministros de Estado, entidades e mandatários do Paraná, por meio de suas redes sociais. Já são mais de 30 lives realizadas para trazer mais transparência e informação à população.

No último mês, Garcia foi o anfitrião dos debates com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, e com a Secretária Nacional da Família Angela Gandra, onde tiveram a oportunidade de discutir os principais temas que envolvem a família, as tentativas de descriminalização do aborto e a parceria do parlamentar como Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida de da Família com o Governo Federal. Em maio, o deputado também promoveu uma live com o ex-Ministro da Educação Abraham Weintraub para informar a população sobre os programas que vêm sido desenvolvidos pelo Ministério em prol da melhoria da alfabetização no Brasil, tirar dúvidas sobre as alterações de datas do ENEM, entre outros temas. Mais de mil pessoas estiveram ao vivo acompanhando o debate.

Além das lives com autoridades e representantes do Governo Federal, Diego Garcia também vem promovendo encontros virtuais com especialistas em saúde, educação domiciliar e atividades físicas, com o objetivo de proporcionar mais conhecimento e orientações às pessoas sobre como lidar com essa pandemia dentro de casa e com a família. “Estamos vivendo uma situação muito delicada. Há muita desinformação, excesso de informação, pessoas entrando em depressão, os pais não sabendo direito lidar com as atividades escolares dos filhos…Por isso é fundamental que estejamos presentes também nesse momento para essas famílias, trazendo conhecimento e orientação para quem mais precisa”, afirma Garcia.

Diego Garcia também não deixou de “visitar” os municípios paranaenses e realizar a entrega das emendas parlamentares. Toda semana, ele também realiza lives com representantes das cidades e entidades contempladas com os recursos destinados por ele. Uma forma também de dar mais transparência e oportunidade à população de fiscalizar o dinheiro que está sendo aplicado no município.

Sessões virtuais

Desde a implementação do novo sistema na Câmara dos Deputados, já foram realizadas 43 sessõe (até 19/06). Os debates continuam públicos e são transmitidos pela TV Câmara e pelo canal do Youtube.

Publicar um comentário