Deputado lidera movimento em defesa da vida e contra o aborto no Congresso Nacional


Não ao aborto!

A defesa da vida é uma das mais importantes missões de Diego Garcia como representante do povo na Câmara dos Deputados. Engajado na luta contra o aborto, o parlamentar tem participado de audiências públicas na Câmara e no Senado, reuniões das Frentes Parlamentares em defesa da vida e da família, seminários e também da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto. “Enquanto eu estiver dentro deste parlamento, serei uma das vozes, no Congresso Nacional, daqueles que não podem gritar. Eu estarei aqui falando por eles e gritando por eles até o fim, custe o que custar”, ressalta.

Em 2017, foi escolhido para ser o novo Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara dos Deputados. Desde então, tem liderado os demais parlamentares para estratégias contra ações pró-aborto e também para pautar nas comissões e plenário as matérias a favor da vida. Além disso, Diego Garcia também assumiu a grande responsabilidade de ser o relator do Estatuto do Nascituro, um projeto que protegerá a família e os bebês em gestação contra tentativas de aborto.

O parlamentar tem se empenhado também para a aprovação da PEC da Vida (181/15), que já teve seu texto-base aprovado na Comissão Especial. Agora, está unindo esforços para que a proposta seja apreciada pelo Plenário.