Deputado lidera movimento em defesa da vida e contra o aborto no Congresso Nacional


Não ao aborto!

     A defesa da vida é uma das mais importantes missões de Diego Garcia como representante do povo na Câmara dos Deputados. Engajado na luta contra o aborto, o parlamentar tem participado de audiências públicas na Câmara e no Senado, reuniões das Frentes Parlamentares em defesa da vida e da família, seminários e também da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida contra o Aborto. “Enquanto eu estiver dentro deste parlamento, serei uma das vozes, no Congresso Nacional, daqueles que não podem gritar. Eu estarei aqui falando por eles e gritando por eles até o fim, custe o que custar”, ressalta.

     Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto contra aborto Durante uma semana, o deputado Diego Garcia deixou de ser titular da Comissão de Seguridade Social e Família para abraçar uma bela causa: a vida. Assumindo a vaga que o partido tem por direito na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 21 de outubro, Garcia juntou forças com outros parlamentares e conseguiu aprovar o parecer do deputado Evandro Gussi (PV-SP) sobre o PL 5069/2013, que, entre outras propostas, criminaliza o induzimento, a instigação e o auxílio ao aborto. Uma vitória para a vida e para família.

     Principais pontos do projeto: 1) Protege as mulheres e pune os estupradores; 2) Impede que agentes de saúde induzam ou instigam mulheres a fazer um aborto; 3) Retira do texto da lei 12.845/13 o termo ambíguo “profilaxia da gravidez”, pois gravidez não é doença; 4) Determina que a mulher que foi estuprada e que queira fazer um aborto deve fazer exame de corpo de delito e B.O para comprovar o estupro, facilitando a prisão do estuprador.