Uma vida dedicada a Deus e à família

Biografia

     Conheça a história de vida do Deputado Federal Diego Garcia, que hoje representa os valores da Igreja e das famílias no Congresso Nacional

     O ano de 2014 foi marcante na trajetória de Diego Garcia, um estudante de Administração de Empresas, casado com Beatriz Ramos Pinto e muito dedicado à família, ao trabalho de vendedor de roupas e aos compromissos da igreja. Nas últimas eleições, Diego Garcia candidatou-se pela primeira vez a um cargo político e foi um dos cinco Deputados Federais eleitos pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) no país. Com 61.063 votos, Diego Garcia obteve votos em 373 dos 399 municípios paranaenses.
A resposta para a trajetória de vida que hoje o coloca em destaque na política nacional está em Deus. Para servir a Ele, Diego Garcia abandonou seu maior sonho. Aos 19 anos, com a carreira profissional como jogador de futebol praticamente encaminhada, ele abriu mão de jogar em um time de Portugal e assumiu o maior projeto de sua vida. Respondeu “sim” ao chamado e começou a pregar a palavra de Deus no movimento da Renovação Carismática Católica (RCC).

     Após quatro anos de participação assídua em um grupo de oração, Diego Garcia foi escolhido como Coordenador do Movimento da RCC na paróquia São Sebastião, em Andirá (PR). Na sequência, assumiu a coordenação do decanato de Bandeirantes e, em 2010, foi eleito coordenador da diocese de Jacarezinho. Assim, há 12 anos Diego Garcia dedica-se à RCC e à Igreja, levando a palavra de Deus para milhares de paranaenses e brasileiros.

     O foco do mandato do deputado é a proteção da vida e da família, sendo relator de projetos que garantem o direito à vida do nascituro, que garantem o respeito dos valores familiares na educação moral, sexual e religiosa, que protegem a família enquanto base da sociedade. Atualmente faz parte das Comissões de Seguridade Social e Família, Educação, Cultura, Direitos Humanos e as Especiais do Estatuto da Família e da Demarcação das Terras Indígenas.

     Ligado às questões de sustentabilidade, Diego Garcia inovou ao se tornar o primeiro deputado a aderir ao projeto de Gabinete Sustentável, o que implica no cumprimento de metas que incluem a redução de papel, desmaterialização de documentos, redução no consumo de material de escritório, e otimização no uso de energia e água.

     Certamente, o Estatuto da Família foi um marco em seu primeiro ano de mandato. O Projeto de Lei nº 6.583/2013, de autoria do dep. Anderson Ferreira, foi aprovado na Comissão Especial com o parecer do deputado Diego Garcia, depois de várias audiências públicas e encontros regionais. Agora, continua a luta pela aprovação final desse tão importante Projeto de Lei, que busca valorizar a família base da sociedade e que merece especial proteção do Estado.